quarta-feira, 27 de agosto de 2025

 

Nossa sociedade precisa de grandes mudanças de  perspectivas, mentalidades, modos, estruturas, formas de vida e jeito de ser para sanar as desarmonias sociais e individuais crescentes no mundo. 

Vejo que em grande parte, muitas vezes, atuamos apenas nos sintomas(anestesiando) e não nas causas(mudança), mantendo o mesmo padrão apenas com novas roupagens. Ou também apelando a moralismos que nada ajudam, e são apenas guerras de interesses disfarçadas, duelos de egos.

Olhando para o minimalismo das coisas, enquanto estivermos na "correria" nada feito, nada mudará, continuará tudo do mesmo jeito, vc continuará atropelando ou sendo atropelado no dia a dia, não tendo nenhuma clareza no modo de ver as coisas, com a correria entorpecendo a mente.

 Precisamos equilibrar o excesso de individualismo reavivando o olhar sobre o outro a nossa frente, precisamos equilibrar o excesso de competição com o voltar a compartilhar mais, precisamos equilibrar a produção com a capacidade de celebrar a vida, precisamos equilibrar a performance com o prazer naquilo que estamos fazendo, precisamos equilibrar o parecer com o ser mais, precisamos que nosso lucro tenha qualidade e não se torne desperdício, que desperdiça a vida e cria pessoas vazias que não conseguem sentir mais nada.

 Precisamos equilibrar a mentalidade de que algo nos falta, para a mentalidade da plenitude, satisfação, alegria que já existe, que já somos aqui agora nesse momento. E quando as pessoas começarem a efetivamente colocar essa mentalidade como condição de vida, até as grandes corporações terão que se adaptar a esse novo ser humano, e terão que mudar também para se manterem vivos.

 Parece utopia, sonho distante? Já pensou que isso pode fazer parte da luta pela sobrevivência hoje em dia? 

Retome sua vida criativa, caminhe nessa direção e veja o tanto de vida que irá sentir o seu ser. Acredite na sua capacidade de mudanças, adaptações que muitas vezes nem passava pela sua cabeça ou  imaginava que conseguiria, mas acredite é preciso mudar várias estruturas de vida 😉 

Tiago Bindewald

Prof. Yoga / Bioterapeuta / Mestre Reiki

Nenhum comentário:

Postar um comentário