terça-feira, 10 de fevereiro de 2015



“Mas ainda melhor do que a auto-observação é a preciosa capacidade de relaxar-se. Vou entregar-lhe um tesouro dos céus. Você está sendo convidado a ingressar no “clube dos felizes”, onde se reúnem pessoas que nunca se desgastam, nunca arrastam cruzes desnecessárias, e sabem, com inteligência e oportunidade, manter um agradável e permanente estado de relax, e assim conseguem atravessar incólumes a procissão dos engatilhados e esgotados de stress.”                                                                      Professor Hermógenes

                              
                                     A cura pelo relaxamento

         O ser humano carrega em si mesmo as impressões deixadas por todos os aspectos de sua existência, questões práticas e subjetivas, questões de sobrevivência e existenciais, desde as dificuldades que enfrenta no seu dia-a-dia para sobreviver, até a busca por um sentido de vida, uma explicação ou motivo maior para si mesmo, a busca pela felicidade. Traz em seu corpo as impressões deixadas por traumas emocionais, decorrentes de acontecimentos indesejados, mal assimilados que marcam as pessoas de modo negativo. Carrega consigo mesmo as impressões acumuladas de acordo com seus hábitos e modos de vida que na sociedade atual, nem sempre são positivos, devido a correria, a má alimentação, as pressões, o excesso de estímulos e informações que somos bombardeados constantemente. Todas essas questões levam ao acúmulo de tensões, marcas impressas no corpo, na mente, no campo emocional, na alma de quem passa por essa jornada pela vida.  Levando o indivíduo a ir perdendo a sua condição original, autêntica, natural, e por consequência deixando de se sentir bem. Isso se expressa por maneira de viver enrijecida, inflexível, tensionada.  São as tensões, essas impressões acumuladas no ser pela vida. Muitos acabam reféns delas, o que causa e contribui para vários tipos de desarmonias tanto físicas como emocionais que atinge tantas pessoas.
           A cura pelo relaxamento demonstra que desligando a mente, relaxando o corpo, acalmando as emoções, mergulhando dentro de si, o ser humano entra num processo de auto cura. Ele se reconecta com sua fonte de vida, sua essência feliz. Onde tensões, impressões são dissolvidas, onde desarmonias são liberadas, soltas, permitindo que o todo o ser se harmonize, se auto resgate. Voltando ao seu estado natural e autêntico de saúde, o organismo volta a se auto regular, se regenera espontaneamente. 

Tiago Bindewald

Namastê _/\_

Nenhum comentário:

Postar um comentário