Dissolvendo, transformando, transmutando emoções e sentimentos.
Tudo no universo tem duas polaridades, positivo e negativo, dia e noite, lua e sol, masculino e feminino, as nossas emoções e sentimentos também.
Faça sempre uma pausa em seu dia, para um momento de relaxamento consciente e meditação e aproveite esse momento para transformar, transmutar, dissolver os sentimentos mais densos em emoções mais sutis.
Fazendo inspirações longas e profundas e exalações lentas e compassadas, a cada exalação vá soltando e dissolvendo o fluxo das emoções, soltando, sem reter, sem segurar, e assim vai deixando qualquer sentimento de tristeza ir dissolvendo em alegria, qualquer sentimento de medo, insegurança ir se dissolvendo em coragem e confiança, vai deixando qualquer sentimento de raiva ir se dissolvendo em compreensão, em compaixão ou em alguma atitude de mudança positiva. Dissolva qualquer ressentimento de mágoa em perdão, em amorosidade, deixe qualquer aflição, angústia ir sendo dissolvido em paz, conforto e alento.
Deixe que cada emoção, sentimento se manifeste, se expresse, sinta, observe e depois solte, a cada exalação vá soltando e dissolvendo o fluxo das emoções.
Transmutando as energias de tamas e rajas em sattva, isto é, padrões de vibração mais densos e negativos para frequencias mais sutis e positivas.
Tudo na vida está em movimento, em estado de mudança, de impermanência, é mais inteligente transmutar as polaridades de modo como nos sentimos do que permanecer em estados destrutivos de desarmonia, e deixe qualquer vazio interior ir sendo preenchido pela luz e inspiração das boas emoções e bons sentimentos e todo cansaço ir sendo preenchido em pura vida e energia.